A exposição está sendo um sucesso. Recebemos uma média de 150 visitantes por dia. A procura de escolas tem sido tão grande, que decidimos prolongar a exposição e ainda assim, o mês de maio já está cheio de agendamentos. A grande procura das escolas nos mostrou que tanto a rede pública quanto a privada estão preocupados em passar para os alunos noções de identidade e de pertencimento, além da tão importante conscientização patrimonial — relata Graziela.
Dia do Índio — Em 19 de abril, dia do Índio, o Museu estará aberto em horário diferenciado, das 10h às 20h. Com a intenção de levar ainda mais conhecimento sobre os índios Goitacá, os estudantes poderão brincar com o jogo de tabuleiro “desmistificando o Índio Goitacá”. A brincadeira de perguntas e respostas será totalmente temática.
A ideia é que as crianças conheçam um pouco mais sobre os índios que deram nome a esta cidade e foram seus primeiros habitantes. Poucos sabem como eles viviam em comunidade, como era a vivência desses índios aqui na região — comenta Graziela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário