A 7ª Bienal do Livro de Campos será realizada, pela primeira vez, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) na área próxima ao maior palco fixo da América Latina. Por decisão da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, da Fundação Municipal Jornalista Oswaldo Lima e da Secretaria Municipal de Cultura, a 8ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes foi transferida para o mês de novembro.
Segundo o diretor do Departamento de Literatura da Fundação, Alcir Alves, a programação está sendo finalizada e a bienal terá a curadoria de Suzana Vargas. "A agenda está sendo feita de acordo com a agenda nacional de bienais. Com certeza, teremos o que há de mais novo em literatura para mostrar ao público de Campos e região", disse Alcir.
- Estamos cuidando, minuciosamente, de toda a programação, acompanhando a grade nacional de bienais. Este ano, estaremos realizando, pela primeira vez, o evento no Cepop, um espaço amplo que vai oferecer conforto para o público e muitas possibilidades para atendermos a todos os participante – acrescenta o diretor.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a expectativa é de que seja uma grande bienal. "Estamos trabalhando para que seja uma bienal para todas as idades e atenda crianças, jovens, adultos e idosos. Para isso, estamos preparando uma programação com muito zelo e carinho porque a bienal pode ser o ponto de partida para que muitas pessoas adquiram o gosto pela leitura, seja ela qual for", diz Patrícia.
Texto: Liliane Barreto