quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Prédio do Museu será Restaurado

Finalmente o prédio do Museu (localizado na Praça S. Salvador)em Campos dos Goytacazes, será restaurado.Veja abaixo um Texto retirado do Jornal Monitor Campista que fala mais sobre esse assunto:
Obra histórica
Restauração do museu começa dia 29

As obras de restauração e reforma do prédio do Museu de Campos começam na próxima segunda-feira (29). A informação é da secretária municipal de Planejamento, Silvana Castro.
Nesta primeira etapa, que tem previsão de conclusão em três meses, serão realizados destelhamento, descupinização, madeiramento e a restauração das fachadas do prédio, situado na Praça São Salvador, 40.
— Durante este período de obras naquele solar, iremos manter uma equipe composta por um fiscal do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), representante do Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) e técnicos das secretarias de Planejamento e de Obras — disse Silvana Castro.
Ela destacou que o Solar Visconde de Araruama integra um complexo histórico importante de Campos e que ele foi tombado pelo patrimônio histórico nacional a partir de solicitações de representantes da comunidade campista, numa mobilização em defesa da preservação do prédio. “É realmente uma grande vitória conseguirmos dar este passo importante na recuperação do prédio”, declarou a secretária.
As obras, que serão executadas pela Conenge Engenharia, empresa vencedora da licitação, vão gerar 30 empregos nesta primeira fase. Na próxima segunda-feira, terá início o destelhamento do prédio. A segunda etapa das obras está prevista para 2009, com a restauração interna de toda a estrutura do prédio. As obras estão orçadas em R$ 807.071,66.
O Instituto Historiar trás em primeira mão, algumas fotos do prédio do Museu, vejam abaixo como está deteriorádo o interior desse prédio histórico:

Fachada do Prédio do Museu


Teto do Museu

Postagem: Leandro Cordeiro, Hélvio Cordeiro e Enockes Cavalar (membros do Instituto Historiar).

Fotos: Leandro Cordeiro (Instituto Historiar) e Wellington Cordeiro (Colaborador).

Fonte: Jornal Monitor Campista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário